quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Como crescer Romã


A planta de romã é botanicamente conhecida como a Punica granatum. Entre as plantas a dar frutos, é classificado como um arbusto de folha caduca. Ela cresce a uma altura entre 5 pés a 8 pés. A romã é nativa do continente asiático. Ela vive na monção, Mediterrâneo tropicais e sub regiões tropicais. As plantas de romã são, basicamente, cultivadas por seus frutos deliciosos. Estas plantas podem também ser cultivadas em jardins, não só por causa de seus frutos, mas também por causa de suas belas flores. Existem muitas cultivares e variedades da planta romã. Alguns dos cultivares são também utilizados como plantas bonsai. Devido à sua dimensão e adaptabilidade, tende romã tem um crescimento saudável na maioria das regiões do mundo. Ele pode ser podada muito facilmente de acordo com o espaço disponível no jardim, eo seu crescimento excessivo pode também ser facilmente prevenida. O fruto da planta e da planta em si tem várias propriedades medicinais também. Sendo um arbusto, a romã também faz uma planta de jardim muito bom.

Aqui estão alguns passos simples que irão ajudar no plantio de sua própria fábrica de romã.

Passo 1: O melhor e mais saudável da planta de romã aumenta a partir de um corte da planta de romã. Compre este corte, de preferência de um berçário, durante os meses de fevereiro ou março. O corte deve ser de cerca de 12 a 20 polegadas de comprimento.

Passo 2: O próximo passo é escolher um local apropriado em seu jardim para plantar o corte. A planta cresce romã em quase qualquer tipo de solo, que tem razoável de drenagem de água. Também é aconselhável que você plantá-la em um ponto onde a luz solar é abundante. Uma planta de romã plantada em um canto obscuro mostra crescimento atrofiado.

Passo 3: Na verdade, o plantio da corte é muito simples. Tudo que você tem a fazer é fazer um buraco profundo na terra e enterrar dois terços do corte de romã no solo. Água o corte a cada dois dias até que ele se acalma e torna-se seguro no solo. Após este período de reduzir a rega para uma vez por semana.

Passo 4: Manter a planta da romã, até que começa a dar frutos é muito essencial. Também requer nutrição através de fertilizantes. É aconselhável usar o fertilizante 8-8-8 (fertilizante com uma combinação de 8% de azoto, fósforo e potássio) de acordo com o seu peso. A planta jovem de romã requer 2 quilos de fertilizante, enquanto uma planta cultivada requer cerca de 4 quilos de adubo.

Passo 5: O momento mais aguardado do seu esforço em plantar e cuidar da planta romã vem quando é hora de colher as romãs rechonchudas. A melhor época para colher a fruta é quando ele é cerca de 5 centímetros de diâmetro. A cor de uma romã madura varia de acordo com sua variedade variando de vermelho escuro ao rosa profundo. Note-se que um fruto maduro tem uma cobertura dura, que faz um som sólido e metal-como quando bateu suavemente.

Plantas romã formar folhagem belo jardim e também dar frutos muito bons. Se você mora em uma região fria, esta planta também pode ser plantada em vasos ou latas. Nesses casos, deixe a planta ficar de fora durante o período mais quente do ano, e trazê-lo dentro de casa durante os invernos. Assegure-se que mantê-lo perto de uma porta de vidro ou de uma janela, de modo que seja suficientemente exposta à luz solar.

É muito importante que a planta recebe a água de romã oportuna, nutrição e luz solar. Isto irá garantir que ele produz frutos de boa qualidade e manter-se uma planta saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário