quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Síndrome da fase atrasada do sono


Síndrome da fase atrasada do sono é uma desordem do sono que é experimentada quando o relógio interno de uma pessoa biológica é incapaz de se sincronizada com o ambiente externo. Devido a este de-sincronização, a pessoa é incapaz de adormecer e pode demorar até duas horas para fazê-lo. Maioria das pessoas que sofrem de síndrome atrasada da fase do sono (SAFS), não adormecer antes das duas da noite e, portanto, são incapazes de acordar cedo. Abaixo estão as causas, sintomas e opções de tratamento para a síndrome atrasada da fase do sono.

Síndrome da fase atrasada do sono causa

As pessoas costumam adquirir esta condição após o seu padrão vigília-sono fica interrompido em uma base regular devido a razões como estudar, trabalhar ou divertir até tarde da noite. Essas pessoas, mesmo depois de retomar sua programação normal, são incapazes de dormir na hora certa. A adolescência é o momento em que esta condição normalmente se desenvolve em uma pessoa, embora síndrome da fase atrasada do sono em crianças tem sido relatada também. Esta condição raramente afeta as pessoas, uma vez que cruzar 30.

A razão por trás DSPS médica ainda não se sabe ainda certas coisas, como qualquer lesão ou trauma na cabeça, lesão cerebral, uma doença grave que perturba o relógio biológico, bem como o ritmo circadiano do corpo, pode levar à síndrome atrasada da fase do sono .

Os sintomas

* As pessoas que sofrem desta condição, ou são incapazes de dormir, e acho que eles sofrem de insônia ou eles podem se sentir excessivamente sonolento durante o dia.

* Pessoas nessa condição são incapazes de adormecer como pessoas normais, eles levam muito tempo para adormecer.

* Desde adormecer tem um monte de tempo, a pessoa é incapaz de acordar na hora também.

* Uma pessoa nesta condição pode estar sofrendo de depressão e ansiedade também.

Métodos de tratamento

Terapia Bright Light

Para tratar SAFS, a terapia da luz brilhante, que consiste em expor o paciente a uma luz artificial de manhã e evitando qualquer tipo de exposição à luz, à noite, é freqüentemente recomendada por médicos. Para dar terapia de luz brilhante para os pacientes, eles são expostos a uma caixa de luz que emite luz branca da ordem de 5000 a 10.000 lux. O paciente tem que se sentar em frente a esta caixa de luz na parte da manhã por cerca de 30 minutos ou como sugere o médico. Alguns dos efeitos secundários que esta terapia pode produzir em uma pessoa são hiperactividade, dores de cabeça e problemas oculares certos se apropriados filtros ultra-violeta não são utilizados.

Cronoterapia

Neste procedimento, o ciclo dormir e acordar do paciente é manipulado, isto é estendido por três horas diárias para estabelecer um 20 dias horas sete. Isto é continuado até que o paciente é capaz de dormir no tempo e depois de que um normal 24 horas padrão de sono é iniciado. O horário de sono nesta terapia será algo como o seguinte.

* Primeiro dia - Sleep às 2 da manhã e acordar às 10 horas

* Segundo dia - O sono às 5 da manhã e acordar às 01:00

* Terceiro dia - Sleep às 8 horas e acorda às 4 da tarde

* Quarto dia - Sono às 11 horas e acordar às 7 da noite

* Quinto dia - Sleep em 2 horas e acordar às 10 horas

* Sexto Dia - Sleep em 5 horas e acordar à 1 hora

* Sétimo Dia - O sono às 8 horas e acorda às 4 da manhã

* Oitavo Dia - Sono às 11 horas e acordar às 7 da manhã

Cronoterapia podem interferir com a outra medicação que uma pessoa possa ser tomada. Então, antes de iniciar esta terapia, os pacientes devem consultar um médico que trata de distúrbios do sono e discutir todas as precauções que devem ser tomadas junto com este tratamento.

Além desses tratamentos, às vezes, dormir indutores como a melatonina também podem ser sugeridos para alguns pacientes, embora por causa de seus efeitos colaterais adversos, não é um tratamento muito utilizado para a síndrome atrasada da fase do sono.

A pesquisa mostrou que pessoas com síndrome atrasada da fase do sono são capazes de superar esse transtorno por conta própria, sem qualquer tratamento, desde que inculcar hábitos de higiene do sono certas. Alguns hábitos de higiene do sono úteis para superar esse transtorno são eliminar a cafeína e álcool a partir da dieta, fazer exercícios regularmente, mas durante o dia, tomar um banho quente duas horas antes de dormir, beber um copo de leite quente antes de dormir, certificando-se que o quarto ea cama é limpo, tranquilo e confortável e, finalmente, tomar medidas ou desenvolver atividades para reduzir o estresse, como yoga, respirando exercício e meditação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário