segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Vantagens soldagem a arco submerso


O que está submersa soldadura por arco? Para definir soldadura por arco em primeiro lugar, é um processo em que, duas peças de metal são soldadas uma à outra com a ajuda de um arco eléctrico, o qual é formado por uma fonte de alimentação que pode ser uma corrente contínua ou alternada. O arco é gerada entre um eléctrodo e as peças de trabalho. E um deste tipo de solda é o que estamos discutindo aqui, a soldagem a arco submerso (SAW). É assim chamado porque a zona do arco, a extremidade do eléctrodo e da soldadura molted são mantidos oculto, e enterrado sob um cobertor de fluxo fundível granular. Isto é para protegê-los contra a contaminação atmosférica.

SAW pode ser realizada automaticamente, ou com a ajuda de trabalho manual. Algumas empresas usam armas semi-automáticas SAW para começar o trabalho feito. Embora, SAW pode trabalhar em automação completa, as pessoas geralmente não optar por esta escolha. Trabalhos mais SAW são feitas em linha recta, eo uso de robôs seria mais necessária quando o trabalho envolve formas complexas. O resto do artigo irá levá-lo através dos benefícios do processo de soldagem a arco submerso (SAW), e suas aplicações em vários campos.

Vantagens de soldadura por arco submerso

* O processo de resultados de soldadura de arco em respingos e faísca, e ao mesmo tempo, gera intensa radiação ultravioleta, e os fumos. Tais factores são evitados em um processo de via como o metal fundido é completamente coberta pela camada espessa de fluxo, assim, tornando-o meio ambiente. Além disso, a supressão da radiação e os fumos de soldadura faz com que o SAW mais seguro do que outros tipos de soldadura. Os operadores que supervisionam a solda não tem que vestir roupas de proteção, mas em vez disso, usar roupas de lojas regulares.

* Uma vez que esta soldadura funciona em electricidade, ela não necessita de ser aplicado com a pressão.

* Por causa da alta magnitude do calor gerado no presente processo, é bem adequado para as secções de soldadura de espessura.

SAW * é especialmente conhecida por suas altas taxas de deposição de metal. E devido a essa propriedade, a soldagem oferece uma profunda penetração da solda. Soldagem a arco submerso com resultados arames tubulares em melhores taxas de deposição, ao contrário de quando os fios sólidos são usados.

* Mais uma vez, porque imensa quantidade de calor fica concentrado, o processo pode ser feita para acelerar. Uma velocidade de até 5 m / min pode ser alcançado.

* O produto final da soldadura, que é o metal de solda depositado, é transmitida com uma melhor qualidade na uniformidade, ductilidade, resistência à corrosão, e com maior resistência. Além disso, formas de solda tem uma aparência limpa e exibir melhor suavidade.

* Um dos maiores problemas em processos de soldagem é a distorção de solda. Ela ocorre como um resultado da expansão e contracção do metal de solda e metal de base adjacente. No entanto, uma vez que emprega SAW concentração mais elevada de calor, e soldadura rápida, a distorção é reduzido consideravelmente.

* As pessoas podem fazer uso deste processo de soldagem tanto interiores como exteriores. Mesmo em áreas relativamente ventoso, o SAW se encaixa no projeto para a realização de trabalhos de soldadura.

* SAW é mais benéfico para as empresas com múltiplas localizações de plantas.

Aplicações soldagem a arco submerso

* O processo é adequado para soldagem de aço de baixa liga que escores baixos em ser de tração.

* É amplamente utilizado na construção da ferrovia, caldeiras e equipamentos utilizados na movimentação de terra. Fabricação de guindastes, vigas de apoio para pontes e menor suporte para os treinadores e locomotivas também geralmente empregam SAW.

Para concluir, o fluxo fusível que é usado em SAW permanece sólido granular durante todo o processo, assim, 50-90% de ele pode ser reutilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário