segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dicas e técnicas de boxe


Postura

Para se ter uma postura totalmente na vertical, o boxeador está com as pernas na largura dos ombros. O pé traseiro é meio passo atrás do pé de chumbo. Boxers destros ou ortodoxo tem o pé esquerdo e punho em frente. Ambos os pés são apontados apenas para dentro. O calcanhar direito é levantado do chão. O punho de chumbo é colocado verticalmente cerca de seis polegadas na frente do rosto ao nível dos olhos. O punho traseiro é colocado ao lado do queixo. O cotovelo deve ser mantido contra a caixa torácica para proteger o corpo. O queixo deve ser guardado no peito para evitar socos no queixo que causam knock-outs. Lutadores canhotos ou canhoto adotar uma imagem de espelho da postura ortodoxa. Às vezes, nas bochechas ou testas são bateu com os punhos para se lembrar de manter as mãos para cima.

Socos

Existem quatro tipos de chamadas do jab, cruzado, gancho e uppercut. Se o boxeador for destro, a mão esquerda é a mão de chumbo ea mão direita é a mão de trás. As posições são invertidas para um boxeador canhoto.

Jab é um soco rápido e direto feito com a mão de chumbo a partir da posição de guarda. Há uma rotação no sentido horário do pequeno torso e quadris. O punho roda 90 graus e torna-se horizontal após o impacto. Quando o soco atinge sua máxima extensão, o ombro de chumbo é trazido para cima, para proteger o queixo. A mão de trás é colocado perto do rosto para proteger a mandíbula. Este é o golpe mais importante para um lutador de boxe, pois tem uma boa quantidade de cobertura e deixa espaço mínimo para um contra-ataque do adversário.

Cruz é um soco poderoso, em linha reta feito com a mão de trás. A partir da posição de guarda, a mão de trás é lançada a partir do queixo. Ele atravessa o corpo e viaja em direção ao alvo em uma linha reta. O ombro traseiro é movido para a frente. Ele está terminando posição é apenas fora do queixo. Simultaneamente, a mão de chumbo é retraída e colocado em toda a face para proteger o interior do queixo. O tronco e os quadris são rodados sentido anti-horário como a cruz é executado.

Gancho é um perfurador semi-circular feito com a mão de chumbo para o lado da cabeça do oponente. Partindo da posição do guarda, o tronco e os quadris e rotação no sentido horário. O punho é impelido por meio de um arco, no sentido horário apertado através da parte dianteira do corpo e liga com o alvo. Simultaneamente, os pivôs pé de chumbo no sentido horário eo calcanhar esquerdo gira para fora.

Uppercut é um soco, vertical ascendente feito com a mão de trás. Partindo da posição do guarda, o tronco desloca ligeiramente para a direita e a mão de trás cai abaixo do nível do peito do oponente. Deve haver uma ligeira curvatura nos joelhos. Além disso, a mão de trás é empurrado para cima em um arco de subida para o queixo do adversário ou do tronco. Ao mesmo tempo, empurrar os joelhos para cima rápido e tronco e os quadris girar anti-horário. O calcanhar de trás vira para fora e imita o movimento do corpo da cruz.

Técnicas de defesa de boxe

Jab direto de esquerda à cabeça é a técnica mais utilizada de boxe. O queixo ea boca parcialmente o tem de ser coberto com o punho esquerdo. A mão esquerda é esticado e no cotovelo esquerdo aumenta de acordo com o movimento para a frente do punho esquerdo. O queixo não deve nunca ser descoberto pelo punho esquerdo.

Jab direto para o estômago envolve manter a inclinação do corpo em uma cintura e os joelhos, dê um passo com o pé da frente e quando o alvo é contactado, o braço estendido tem que ser paralelo ao chão. Esta vacina pode forçar o adversário a baixar as mãos e abra a cabeça para mais ataques.

Um uppercut direito é feito de pé em uma posição clássica de boxe, mantendo o joelho flexionado para trás. O ombro direito é abaixado para ligar o lado direito do tronco para uma posição de semi-Crouch. O peso do corpo é assim transferido para a perna esquerda. O punho deve ser realizada suficientemente perto do queixo para cima para cobrir a cabeça. Os quadris devem ser virado para a frente, empurrando a bola do pé de trás e socos para cima punho direito em direção ao alvo. O braço direito fica junto ao corpo e transforma-se em um semicírculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário