segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Tipos de Tecnologia em Sala de Aula


Sempre que pensamos em uma sala de aula, tudo o que podemos imaginar é um professor e alunos, onde um professor é os alunos palestras e os estudantes estão tomando as notas. Ele vem à nossa mente naturalmente porque todos nós estudada dessa forma. Mas o cenário mudou hoje como muitas escolas estão incorporando a tecnologia em sala de aula que está fazendo o processo de aprendizagem mais eficaz e mais divertida. Os diferentes tipos e fácil de tecnologia em sala de aula faz com que a educação e do aprendizado uma experiência divertida para as crianças.

Tipos de tecnologias utilizadas em sala de aula

Dada a seguir são alguns dos tipos mais básicos de tecnologia para usar em sala de aula que iria ajudá-lo compreender a importância da tecnologia na sala de aula que é apreciado por muitos professores.

Whiteboard: Vamos nomeá-lo "prancha mágica". O nome soa interessante? Imagine como se sentiria crianças emocionou ao ouvir este nome que o quadro-negro, sempre chato. Whiteboard é um dos tipos mais básicos de tecnologia em escolas que torna a educação um processo interativo. É fácil de usar um dispositivo que é usado em combinação com o computador e um projector. Sua placa pode ser rapidamente transformado em uma tela de computador que pode ser visto por todas as crianças em sala de aula. Objetos móveis, sons e imagens podem fazer as aulas, bem como o ensino interessante e fácil de entender.

Projector: Um projetor é novamente um dos tipos de tecnologia que tem larga aplicação em sala de aula. Um professor pode apresentar uma lição usando transparências significativas e colorido que atrai a atenção dos alunos imediatamente. Um professor também pode apresentar notas de uma maneira semelhante, onde um estudante pode ler tudo, desde o último banco também. Para além disto, utilizando um projector com o computador tem mais vantagens. Você pode mostrar aos alunos muitos documentários, filmes curtos, de estudo ou apresentações em powerpoint que contribuem para a maior retenção. Este é um dos tipos de tecnologias utilizadas em psicologia, biologia, química, engenharia, e muitos mais esses fluxos.

Amplificadores de som: amplificadores de som são muito úteis e são amplamente utilizados em salas de aula grandes. Às vezes, muitos estudantes não conseguem entender o que os professores estão dizendo, porque não posso ouvi-los. Nesses momentos, amplificadores de som são úteis como eles fazem o professor audível para todos os alunos. Muitos estudos concluíram que uma voz clara e audível pode capturar a atenção dos alunos que resulta em um melhor aprendizado. Depois de perceber a importância da tecnologia nas escolas, muitas escolas também usar o sistema de microfone onde um estudante pode fazer a pergunta sentado em sua mesa, sem ter de gritar.

Software e Computadores: Imagine, os alunos têm que levar livros para escolas, basta vestir o uniforme e tomar o lanche, e eles estão prontos para a escola! Bem, é possível agora com os computadores pessoais individuais inatas que muitas escolas proporcionam aos seus alunos. Os estudantes podem acessar os livros, notas, dicionários, enciclopédias em seus PCs com a ajuda da tecnologia da Internet e software educativo especial que são extremamente user-friendly e promover melhor processo de aprendizagem. Alguns softwares educacionais são divertidos de usar como eles ensinam as crianças através de jogos, imagens, tabelas e gráficos etc Essas coisas ligar o interesse de um estudante por mais tempo e até mesmo fazer o sujeito chato um evento excitante.

Estes foram alguns dos tipos de tecnologia em sala de aula que são fáceis de usar. Estas tecnologias são benéficas como os alunos podem utilizá-los para aprender, praticar e expandir o que aprenderam. A tecnologia avançada permite aos alunos acessar o material do curso ou um programa com facilidade. Além disso, incentiva a participação de cada aluno no processo de aprendizagem que é crucial para uma melhor compreensão do assunto. Estas tecnologias também ajudam os professores na gestão melhor sala de aula. Hoje, quando as crianças estão tão savvy tecnologia e adoro passar o tempo com gadgets, esses vários tipos de tecnologia em sala de aula pode proporcionar-lhes de estímulo, fazendo com que a aprendizagem ou a estudar uma atividade divertida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário