segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Distância Prós e Contras de Aprendizagem


O ensino a distância é o lugar onde uma pessoa pode estudar sem freqüentar as aulas ou palestras, trabalhando ou fazendo algum outro curso. Também é uma boa alternativa para donas de casa que não são capazes de se inscrever em cursos, porque eles têm de cuidar de crianças pequenas. Mais cedo, o ensino à distância não foi considerado tão valioso, no entanto, existem muitas empresas e empregadores que estão apreciando os funcionários que estão estudando através de ensino à distância, enquanto trabalhava. Nos cursos de educação a distância, você será fornecido com material de estudo e também teria que apresentar trabalhos a tempo. Essas atribuições serão avaliados por professores que se você enviar feedback. No entanto, se você está planejando para se inscrever em ensino à distância, você precisa saber sobre alguns dos profissionais de educação a distância e contras.

Vantagens da Educação a Distância

* Geralmente, ao fazer um curso diretamente da faculdade, você tem que fazer um monte de viajar todos os dias de sua casa para a faculdade. No entanto, se você optar por ensino à distância, a principal vantagem seria que você vai economizar o tempo de viagem. Desta forma, você vai encontrar mais tempo para fazer seu outro trabalho pessoal ou profissional e, em seguida, dedicar tempo aos estudos. Além disso, como você não teria de viajar, você não teria que gastar dinheiro com as despesas de viagem.

* Uma das vantagens do ensino à distância é que você pode estudar em sua própria conveniência. Se você está em um curso regular, você teria que seguir um horário fixo para assistir às aulas, que, ao fazer um curso de ensino a distância, é possível estudar de acordo com a própria conveniência. Haveria atribuições que seria preciso preencher e enviar. Você pode agendado seu tempo de estudo de acordo com sua conveniência.

* Outra vantagem importante de ensino à distância é que você pode fazer qualquer curso de qualquer lugar do mundo. Cursos de educação on-line mais permitir que as pessoas de diferentes países e estados para fazer proveito de seus cursos. Assim, mesmo se você vive na Califórnia, você pode participar de um curso oferecido por alguma instituição em Nova York através de ensino à distância.

* Uma coisa sobre educação a distância é que você não teria de enfrentar a concorrência maior de colegas. Se você é um aprendiz lento, ensino à distância seria perfeito para você. Como o ensino à distância promove a auto-paced learning, você pode ter o seu próprio tempo para aprender e concluir o curso.

* O ensino a distância é bom para as pessoas idosas que não podem sentir-se confortável sobre aulas com pessoas mais jovens do que eles. As pessoas com deficiência que não podem se movimentar por conta própria sem a ajuda também pode completar a sua educação através do ensino à distância.

Desvantagens do Ensino à Distância

Como toda coisa boa, mesmo o ensino à distância tem algumas desvantagens que podem torná-lo parecer um pouco inconveniente para as pessoas.

* Uma grande desvantagem do ensino à distância é que ele pode vir a ser bastante caro. Você tem que comprar um computador e que também precisa de uma conexão com a Internet, se você quer levar a cabo um curso de ensino a distância.

* No ensino à distância, não se poderia obter feedback imediato dos professores, como na sala de aula tradicional. A outra desvantagem seria que não se pode ter problemas e consultas resolvidos imediatamente por professores, como em uma sala de aula. Isso pode funcionar como um obstáculo na sua própria aprendizagem.

* Uma das desvantagens do ensino à distância é que nem todos os cursos estão disponíveis online. Disciplinas teóricas, como história, literatura, etc, onde se tem de ler e compreender pode ser feito através de ensino à distância, mas assuntos que envolvem o trabalho prático como disciplinas científicas, enfermagem, etc, não pode ser feito sentado em casa através da Internet.

* Embora a educação a distância dá todas as facilidades, você pode perder a interação com professores e colegas. Também não ajuda em habilidades de um reforço da comunicação oral, enquanto que em uma sala de aula, um teria que se envolver em discussões de grupo e debates sobre várias questões.

* Os Muitos estudantes não são capazes de completar os seus cursos com sucesso, porque o ensino à distância requer auto-disciplina. Aqui, não haveria ninguém para empurrá-lo para estudar e pedir-lhe para completar suas tarefas. Você tem que planejar seu dia, como por seus estudos e fazer um esforço para completar suas tarefas a tempo. Um tem que aprender a estudar por si mesmos, sem qualquer supervisão.

Estes são algumas das vantagens da distância de aprendizagem e desvantagens. Antes de tomar uma decisão, é importante pesar os prós e contras de aprendizagem à distância. Embora o ensino à distância pode ser denominado como uma forma útil e conveniente de adquirir conhecimento e para a qualificação mais elevado, quer seria beneficiá-lo dependeria inteiramente em cima de sua personalidade e atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário