quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Problemas para engolir comprimidos


Para a maioria das crianças e muitos adultos mesmo, engolir comprimidos de medicamentos é uma tarefa difícil, que eles temem a ponto de ódio. Quase todas as drogas e medicamentos vêm em forma de pílula. As pessoas têm problemas para engolir comprimidos por causa deste medo de engasgos no caso das pílulas não ir para baixo o tubo de alimentação. Este artigo foi escrito com a intenção de ajudar as pessoas a superar essa fobia pílula e parar de ter problemas para engolir comprimidos.

Eu mesmo já passou pela fase de temer engolir comprimidos médicos como uma criança e eu compreendo perfeitamente por que as pessoas podem ter problemas para engolir comprimidos. Há muitas maneiras em que você pode evitar problemas para engolir comprimidos. A maioria dos medicamentos vêm em forma de pílula. Nenhum de nós é totalmente imune a doenças ea necessidade de engolir comprimidos medicinais é inevitável. Assim, aprender a técnica de comprimidos com segurança deglutição é uma habilidade que pode vir a calhar. As crianças são mais propensos a ter problemas para engolir comprimidos. Vejamos alguns truques simples que ajudam você ou seus filhos em facilmente engolir comprimidos medicinais.

Formas de superar problemas em engolir comprimidos

Estamos acostumados a engolir alimentos para animais. A razão pela qual a maioria das pessoas têm problemas para engolir comprimidos é o seu sabor amargo e medo de engasgar. Aprender a engolir comprimidos é algo que você pode melhorar a com a prática e técnica correta. Aqui estão algumas dicas para as pessoas que têm dificuldade em engolir comprimidos que irá libertá-los a partir dele.

Conheça a técnica correta

Esta dica é especialmente para os adultos que têm dificuldade para engolir. Primeiro de tudo, relaxar antes de tomar suas pílulas. Sente-se em um lugar calmo com um copo de água e suas pílulas. Não tema o ato de tomar pílulas. É muito fácil de fazer quando você sabe a técnica correta. Se você tem medo dele, há mais probabilidade de sua engasgos induzir medo em sua garganta, o que acabará por causar problemas em engolir comprimidos presos na garganta! É um ciclo que você deve quebrar.

Aqui está como ele é feito. Ou estar em uma posição em pé ou sentado quando você está em engolir comprimidos. Não faça isso deitado. Tome uma pílula em sua mão direita e um copo de água na outra. Tome um pequeno gole de água que irá umedecer o seu tubo de alimentação e lubrificar o caminho para a pílula para descer com facilidade. Abra a boca e coloque a língua para fora. Em seguida, coloque a pílula como atrás da língua possível. Em seguida, beber água e olhar para cima como você engolir um gole de água. Siga com goles a mais de água. Antes que você perceba, a pílula alcançou dentro de sua barriga! O olhar para cima abre o seu tubo de alimentação mais amplo, que ajuda a engolir.

Em seguida, recompensar-te com um doce para a conquista! Praticá-la com comprimidos de confeitaria antes de tomar uma pílula de remédio real. Inclinação de voltar também abre o tubo de vento. Portanto, verifique se você não engolir água muito rapidamente ou isso pode induzir tosse. Com a prática você vai melhorar e, eventualmente, rir-se da memória de ter problemas para engolir comprimidos!

Use um xarope Em vez de uma pílula ou incorporar em Alimentos

No caso de crianças, que têm dificuldade em engolir cápsulas ou comprimidos, evitando a coisa pílula é aconselhável. A maioria dos medicamentos para as crianças vêm em uma forma de xarope alternativa que é tão eficaz quanto uma pílula. Assim os pais podem pedir os médicos a receitar xaropes, em vez de comprimidos ou pílulas.

Se nenhuma opção xarope está disponível, misture os comprimidos / cápsulas ou incorporá-las em algum tipo de comida como sorvete. Você também pode fundamentar a pílula e misture com um suco ou leite. Desta forma as crianças podem facilmente consumir o medicamento. Algumas pílulas (principalmente antibióticos) não devem ser misturados com produtos lácteos ou outros alimentos antes do consumo. Portanto, verifique com o médico se esse for o caso, com suas pílulas de medicamentos para estar no lado mais seguro.

Como você pode ver, engolir comprimidos não é grande coisa com a técnica correta. Espero que este artigo lhe deu a confiança para superar o medo de ter problemas para engolir comprimidos.

Um comentário:

  1. Eu tenho muita dificuldade em engolir comprimidos. Choro, me tremo, vomito, choro de novo, e assim vai sem que eu consiga engolir o comprimido/capsula. Acabo por abrir e misturar o conteudo num suco ou iogurte. Recentemente descobri uma doença que me fez tomar 8 capsulas das grandes, todo santo dia. Foi um sufoco. Minha mae teve uma ideia brilhante: fez gelatina e deixou bem molinha. Com ela assim molinha, coloquei o comprimido no meio e bebi às goladas. Desceu mais facil e nao fiquei com a sensação de comprimido preso.

    ResponderExcluir